Por que ter um site é importante?
Nos últimos anos, não ter um telefone ou internet é quase um crime!
Pesquisamos desde uma receita, um imóvel, frases de inspiração, notas sobre restaurantes, horário de funcionamento de lojas e por aí vai!
Mas vamos começar pelo básico:
O que é um site?
É um local/ domínio na internet.
É como se fosse uma casa onde você reúne seus “móveis” (informações do seu site) em “cômodos” (páginas do seu site).
Quais os benefícios de ter um site?
1- Ter um site é importante para seu negócio ser mais facilmente encontrado.
Todos nós mesmo usando as redes sociais, utilizamos ainda mais o Google como fonte principal de pesquisa.
“97% dos consumidores pesquisam na internet negócios locais”.
Ter o seu site aumenta as chances de ser encontrado pelo Google, ter um público diferente que você não teria se só estivesse nas redes sociais.
2- Ter mais credibilidade perante seus consumidores.
Já conheceu alguma grande empresa que não tenha um website?
Pois então, eu não conheço!
Mas o ponto principal aqui é que pra passar credibilidade você precisa ter um site bem feito.
O seu consumidor precisa confiar em você, confiança gera vendas, e um site profissional gera confiança.
A confiança vai ser a base do sucesso do seu site e do seu negócio, e conquistar ela serão várias etapas:
- a organização das paginas do site;
- a escolha certa das cores; (“75% julgam sua credibilidade baseada no design do seu site”)
- a fonte das letras;
- as palavras e frases fortes;
- social proof, as pessoas utilizando o seu produto;
3- Otimizar o seu tempo.
Quando você tem um site bem organizado e completo, você consegue sanar diversas perguntas básicas e frequentes, como:
- horário de funcionamento;
- se pode fazer reservas;
- se existem certos produtos;
- telefone, e-mail de contato;
- endereço;
- quem é você;
- qual o seu tipo de produto ou serviço;
- valores;…
Pense em você respondendo essas perguntas pelo menos 5 vezes ao dia.
É um tempo que você poderia estar focando a sua mente em outros trabalhos.
4- Não depender mais de plataformas com regras que estão em constantes mudanças.
Tanto o Facebook quanto o Instagram não entregam igualmente o seu conteúdo pra todo o seu público.
O que isso quer dizer?
Quer dizer que seus seguidores receberão seu conteúdo conforme eles vem interagindo com a sua conta.
Por isso recomenda-se ter uma verba de marketing para anunciar o seu conteúdo, pensando sempre em atingir o máximo de usuários.
Resumindo, apenas o conteúdo orgânico não te garante sucesso.
5- Ultrapassar barreiras geográficas.
Quando o seu conteúdo é relevante, de qualidade, com um bom trabalho de SEO, o Google tende a te colocar na primeira página e talvez até nos primeiros resultados de busca.
Com isso, te colocando em destaque no seu ramo, podendo até trazer clientes de outras regiões além da sua área de atuação.
Quanto mais clientes interessados no seu produto ou serviço, maiores serão suas chances de concretizar um bom negócio.
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